Pesquisar neste blogue

Encontro CUC - Dia de B. P.

Creio que Deus nos colocou neste mundo encantador para sermos felizes a apreciarmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem simplesmente do êxito de uma carreira, nem dos prazeres. Um passo para a felicidade é serdes saudáveis e fortes enquanto sois rapazes, para poderdes ser úteis e gozar a vida quando fordes homens. (...) Vede sempre o melhor das coisas e não o pior.
Mas o melhor meio para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros. Procurai deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrastes.
Baden-Powell


No dia 27 de Fevereiro, o Clã Universitário de Coimbra reuniu para comemorar o Dia de B. P.

O encontro foi na Sé Nova, por volta das 21h. As equipas mostraram o trabalho desenvolvido por elas, motivado pelos envelopes remetidos pela CUC@ e criou-se um ambiente de grande descontracção e boa disposição.

Ao entrarem para a Sé Nova, todos receberam um bocado de pano... Já lá dentro, houve a projecção de um filme acerca do nosso fundador. Com direito a pipocas e tudo!!

Chegou então a hora da aula de costura! Todos tiveram que unir os seus panos, com agulha e linha. No final, todos os panos juntos, formaram a figura de Baden-Powell.

Podiamos ter acabado por aqui... mas não! Havia mais, afinal estávamos a comemorar o nascimento de BP.

Seguiu-se um jogo de pista, com mensagens codificadas (uma coisa ao jeito do antigamente). As mensagens descobertas pelos CUCeiros, todas juntas, formavam o discurso dos 80 anos de BP, que, já nas Escadas Monumentais, ouvimos o original.

Depois da oração, que nos lembrou aquilo que tantas vezes BP e São Paulo nos dizem: A verdadeira felicidade está mais em dar do que em receber; fomos para casa com a alegria de sermos escuteiros, de termos estado todos juntos e com a certeza de que estamos aqui porque acreditamos neste ideal, lançado por um "louco genial" há cerca de 100 anos...

Forte canhota! ;)

Sem comentários: