Pesquisar neste blogue

OPA - O CUC está de volta...

19 de Novembro de 2008, foi a data escolhida pela CuC@ para a abertura do ano escutista no mundo universitário de Coimbra. O início estava marcado para as 21h na conhecida rotunda do Papa.
Fazendo render o quarto de hora académico, ou não tivéssemos nós na Lusa-Atenas, CuCeiros, novos CuCeiros e a CuC@ deram início a este novo ano. Começando pelas boas-vindas da nossa “chefe”, fomos também presenteados com a presença e breves palavras de estímulo do Assistente Nacional da 4ª, e ex-CuCeiro o Pe. Nuno Santos, seguido de uma pequena dinâmica de apresentação pessoal.
Cumprido o protocolo, os CuCeiros puseram-se à estrada, chegados ao local do encontro, (casa dos Servidores do Evangelho), foi o abraço que nos prendeu… abraços, a sua importância e significado foi o motivo que nos reuniu. Entre PWP e músicas e dinâmicas pudemos abraçar, sentir o calor do outro num simples abraço. A CuC@ lançou o desafio, “o que é, o que significa o abraço para vós?”. Todos concluíram que era algo de bom, onde pelo contacto podíamos sentir o calor, amor e amizade do outro, gesto que por vezes é substituído pela famosa canhota. Foi então que mais em jeito de festa se sugeriu o jogo dos abraços e aparecendo uma multiplicidade de abraços que nos cativaram e animaram.
Como é hábito, terminámos o nosso encontro ao calor da fogueira, assando castanhas, ao som da música e deliciados com a bela da jeropiga…
Foi mais um encontro CUC, único, pois os encontros são como os abraços, quentes, bons, mas únicos… Agora amigos CuCeiros, ide pelo Mundo e abraçai os vossos…

Sem comentários: