Pesquisar neste blogue

2º Encontro CUC

E porque o CUC não pára...

Dia 17 de Dezembro, às 20.00h, em frente ao TAGV, será o ponto de encontro de todos os CUCeiros e novos CUCeiros...

Será o último encontro do ano, com Jantar de Natal, prendas e caminheirismo; vamos ainda contar com a presença do amigo Pai-Natal...



Aos CUCeiros pede-se que tragam os amigos escuteiros, aos curiosos que gostavam fazer parte do clã, pede-se a alegria e que no dia 17 lá estejam, é mais uma oportunidade de crescer, partilhar e servir.

Ainda vens a tempo de descobrir o CUC, e saberes o que estavas a perder... :)



Amigo escuteiro, o CUC espera por ti,

APARECE, PARTILHA, CAMINHA....



Dia 17 lá nos encontraremos....



(Ps: O jantar rondará os 5€... vem munido...
Traz prato e talheres...
Confirma a tua presença até dia 16 para cuc.coimbra@gmail.com...)

OPA - O CUC está de volta...

19 de Novembro de 2008, foi a data escolhida pela CuC@ para a abertura do ano escutista no mundo universitário de Coimbra. O início estava marcado para as 21h na conhecida rotunda do Papa.
Fazendo render o quarto de hora académico, ou não tivéssemos nós na Lusa-Atenas, CuCeiros, novos CuCeiros e a CuC@ deram início a este novo ano. Começando pelas boas-vindas da nossa “chefe”, fomos também presenteados com a presença e breves palavras de estímulo do Assistente Nacional da 4ª, e ex-CuCeiro o Pe. Nuno Santos, seguido de uma pequena dinâmica de apresentação pessoal.
Cumprido o protocolo, os CuCeiros puseram-se à estrada, chegados ao local do encontro, (casa dos Servidores do Evangelho), foi o abraço que nos prendeu… abraços, a sua importância e significado foi o motivo que nos reuniu. Entre PWP e músicas e dinâmicas pudemos abraçar, sentir o calor do outro num simples abraço. A CuC@ lançou o desafio, “o que é, o que significa o abraço para vós?”. Todos concluíram que era algo de bom, onde pelo contacto podíamos sentir o calor, amor e amizade do outro, gesto que por vezes é substituído pela famosa canhota. Foi então que mais em jeito de festa se sugeriu o jogo dos abraços e aparecendo uma multiplicidade de abraços que nos cativaram e animaram.
Como é hábito, terminámos o nosso encontro ao calor da fogueira, assando castanhas, ao som da música e deliciados com a bela da jeropiga…
Foi mais um encontro CUC, único, pois os encontros são como os abraços, quentes, bons, mas únicos… Agora amigos CuCeiros, ide pelo Mundo e abraçai os vossos…